Jornada interna de pesquisa e extensão acontece nesta sexta

















Alunos e professores da UEMG – Campus de Frutal participam nesta sexta-feira, dia 4 de novembro, da Jornada Interna de Pesquisa e Extensão. O evento contará com a apresentação de projetos de pesquisa e de extensão realizados no Campus de Frutal.

De manhã, o evento tem início às 8h30, no Anfiteatro da UEMG, com exposições de projetos de pesquisa e de extensão. À noite, a partir das 19h30, os trabalhos serão apresentados em vários espaços, divididos por temas. No Anfiteatro, serão apresentados trabalhos de pesquisa da área do Direito. No bloco A, piso 3, sala 1, as apresentações serão de projetos de pesquisa da área de Laticínios e de projetos de Iniciação Científica Jr. No mesmo piso, na sala 2, a partir das 21h30, o público poderá assistir às apresentações das pesquisa na área de Geografia.

Na sala 3, às 19h30, acontecerão as exposições de projetos de pesquisa do curso de Sistemas de Informação. Na sala 4, das 19h30 às 21h, serão apresentados os projetos de pesquisa da Comunicação Social e, no mesmo local, às 21h, começam as apresentações dos projetos de extensão da mesma área temática.

“O objetivo da jornada é divulgar os trabalhos de pesquisa e extensão para a comunidade acadêmica, permitindo o diálogo entre os pesquisadores e alunos do campus, bem como o incentivo a novos pesquisadores”, explica Ana Maria Zanoni da Silva, coordenadora de Pesquisa e Extensão do Campus de Frutal da UEMG.

Ela lembra que a jornada é uma prévia do 13º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG, que vai acontecer em Belo Horizonte, de 16 a 18 de novembro. Na ocasião, pesquisadores de todos os campi da UEMG vão apresentar seus trabalhos na capital mineira. “A caravana de Frutal vai levar 28 alunos pesquisadores bolsistas, 10 não bolsistas e 13 professores pesquisadores para o Seminário em Belo Horizonte. Acredito que é a maior participação que Frutal já teve em seminários da UEMG”, lembra Ana Maria Zanoni.

A coordenadora de pesquisa e extensão lembra ainda que, atualmente, há no Campus de Frutal 49 alunos pesquisadores bolsistas e 10 não bolsistas. As agências de fomento destas pesquisas são CNPq, Fapemig e a própria UEMG, por meio da bolsa estado PAEX. “Acredito que esse crescimento no interesse pela pesquisa e pela extensão na UEMG se deu por vários fatores, entre eles o fato de Frutal ter sediado o 12º Seminário da UEMG no ano passado e o próprio trabalho do departamento de pesquisa e extensão do campus junto a professores e alunos, que cada vez mais se interessam em apresentar projetos”, finaliza Ana Maria.

Fonte: Assessoria de Comunicação - UEMG Campus de Frutal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto