Apresentações culturais movimentam universitários da UEMG

















Os universitários da UEMG – Campus de Frutal puderam assistir, nos últimos dias, a dois eventos culturais que aconteceram na Universidade. A segunda edição especial do Fest UEMG - Talentos Universitários foi realizada sexta-feira, dia 25, no anfiteatro, sob coordenação dos professores Lausamar Humberto e Josney Freitas, com apoio do diretor da UEMG, Ronaldo Wilson. O festival revelou grandes talentos musicais entre os alunos dos sete cursos da universidade. Os três primeiros lugares ficaram com alunos dos cursos de Comunicação Social e Tecnologia em Produção Sucroalcooleira.

Pablo Barcelos, do 2º período de Comunicação Social, foi o grande vencedor do Fest UEMG 2011, interpretando a música “O Vento”, da banda Los Hermanos. O segundo lugar ficou com Giovanna Mesquita, Natália Coquemala e Heitor Pacheco, do 4º período de Comunicação Social. O trio apresentou a música "Falando Sério", do rei Roberto Carlos.
O terceiro lugar foi para Mateus Lukas Silva Freitas, que cantou “Eu sou o samba”, de Alexandre Pires.

“Chã de Giz”, de Zé Ramalho, garantiu o 4º lugar para Maria Cristina Rosa Santos, do 6º período de Geografia. Os alunos Pedro Custódio Neto, do 8º período de Direito, Samuel Silvério Batista, do 4º período de Sistemas de Informação e Wilton Marciano, do 2º período de Comunicação Social, apresentaram a música “Quando o mundo cai ao meu redor”, da banda Livres para Adorar, e ficaram em 5º lugar.

Os vencedores receberam certificado de participação.

O júri foi composto por Wanderlei de Assis, secretário acadêmico do Campus de Frutal, Zulmira Azevedo da Mata, secretária municipal de Cultura e Pablo Henrique de Melo Correa, regente do Coral do Conservatório Municipal e dão Coral da UEMG.

Todas as apresentações contaram com a participação da banda de apoio formada pelos alunos do curso de Comunicação Social Mariana Tavares, do 4º período, e Lucas Miranda, do 6º período, além do músico e parceiro da UEMG, Tião Macaúba.

Na última segunda-feira, dia 28, foi a vez do teatro universitário. O GUT (Grupo Universitário de Teatro), em parceria com o Espaço de Ecocidadania do HidroEX, apresentou a peça “Escuta Zé Ninguém”, de Wilhelm Reich, com texto adaptado por Saulo Silva. A peça surgiu de uma parceria entre os cursos de Comunicação Social e de Direito da UEMG. O GUT é um projeto de extensão da UEMG, coordenado pelo professor Rodrigo Portari.

Fonte: Assessoria de Comunicação - UEMG Campus de Frutal



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto