Curso de Sistemas de Informação realiza 7ª Semana Acadêmica























Começa nesta quarta-feira, dia 21, a 7ª Semana Acadêmica do curso de Sistemas de Informação da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), Campus de Frutal. Trazendo as principais tendências do mercado tecnológico, o evento vai oferecer palestras e minicursos direcionados a alunos e profissionais da área.

TV Digital será o tema da palestra de abertura ministrada por Carlos Fernandes Gonçalves, presidente do JavaNoroeste, um dos maiores grupos de Java do país. A palestra será realizada dia 21, a partir das 19h, no Anfiteatro A da UEMG.

Na quinta-feira, dia 22, serão realizados quatro minicursos: “Desenvolvimento de jogos para celulares”, com Danilo Gaspar; “A web construída de forma consciente, o bom uso do xHTML, CSS e seus recursos”, com Vitor Guedes Queiroz; “Infraestrutura com Mikrotik”, com Humberto Cecconi, e “Programação para Sistema Operacional Android”, com Sylvio Barbon Junior. Todos os cursos começam às 19h, nos laboratórios de informática do Campus.

Fechando a semana na sexta-feira, dia 23, André Oliveira, doutorando em Ciência da Computação da Universidade de São Paulo (USP - São Carlos), vai falar sobre programação orientada a aspecto. A palestra também acontece no Anfiteatro A, a partir das 19h.

A 7ª Semana Acadêmica de Sistemas de Informação é uma realização do curso de Sistemas de Informação da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), Campus de Frutal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto