Curso de Comunicação Social agita o Altas Horas




















A excursão que levou 14 alunos do curso de Comunicação Social da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), Campus de Frutal, para a gravação do programa Altas Horas em São Paulo foi realizada no último dia 26. O programa será exibido dia 10 de setembro.

A primeira parada foi no Museu do Futebol, localizado no Estádio Municipal do Pacaembu. Além do acervo fixo, havia dentro do Museu a exposição “Olhar com outro Olhar”, que visa mostrar o universo dos deficientes e como eles percebem esse mundo.

Depois do passeio pelo Museu, os estudantes seguiram para o Estúdio da Rede Globo, onde é gravado o programa de Serginho Groisman. As atrações só foram reveladas no momento em que os alunos entraram no estúdio, o que aumentava a expectativa de todos.

Laís Silva, aluna do 4º período de Comunicação Social, participou pela segunda vez de uma gravação do Altas Horas. “É claro que esperamos muita coisa, porque na gravação a gente tem contato com o outro lado, que vai além do que vimos na TV. Quando estamos ali vendo o programa sendo gravado não tem nada editado, é tudo que está acontecendo, com erros e tudo mais”, conta a estudante.

Os entrevistados foram a cantora Preta Gil, a consultora de moda Glória Kalil e o skatista Bob Burnquist. O programa contou ainda com as apresentações musicais de Fábio Jr., que contou com a presença do tenor Thiago Arancam em uma de suas músicas e, a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó.

Para os alunos foi uma experiência e tanto. “É importante que estudantes participem desse tipo de programa, pois traz conhecimento, é uma nova experiência, interatividade. Coisas assim são importantes pra abrir a mente. Acredito que tudo que seja "novo" em nossa vida é válido pro convívio, pra vida profissional e pessoal”, comenta Laís.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto