Alunos do Campus de Frutal poderão fazer rematrículas on-line
















A secretaria da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), Campus de Frutal, informa que a rematrícula para o 1º semestre de 2012 será on-line, através do Web Giz. Todos os alunos poderão realizar suas matrículas pela internet, inclusive aqueles que tiverem dependência, nos dias 20, 21 e 22 de dezembro.

O sistema começou a ser utilizado pelo campus no 2º semestre de 2011. O próprio Web Giz vai informar ao aluno sua situação acadêmica e em quais períodos ele poderá se matricular. A novidade não estará disponível para os alunos que estão ingressando na universidade. Os calouros terão suas matrículas presenciais, segundo o edital de vestibular 2012.

Para não ter nenhum surpresa na hora de fazer a rematrícula on-line, todos os alunos devem acessar suas contas no Web Giz e ficar familiarizados com o sistema. O link “matrícula online” já aparece na tabela do lado esquerdo da tela, mas só será ativado nos três dias de rematrícula.

Wanderley Assis de Melo Júnior, responsável pela Secretaria e Registro Acadêmico do Campus de Frutal, explica quanto aos dias de matrícula: “É provável que todos os cursos possam efetuar suas rematrículas nos três dias, mas isso ainda não foi confirmado”.
O responsável pela Secretaria e Registro Acadêmico informa ainda que quem estiver com dificuldades de acessar seus dados deve procurar a secretaria. “É preciso que os alunos evitem possíveis problemas, pois nos dias da matrícula se não conseguirem acessar o Web Giz terão que realizar suas matrículas da antiga maneira, presencial”, avisa Assis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto