Campus de Frutal recebe espetáculo baseado na obra de Manuel Bandeira














O campus de Frutal recebe na próxima sexta, 12 de agosto, o espetáculo de dança Alumbramentos, baseado na obra do poeta Manuel Bandeira. A apresentação faz parte da programação do Agosto dos Grandes Espetáculos, promovido pela Prefeitura de Frutal através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Com direção geral de Creuza Arruda e coreografia de Fernando Machado, o alumbramento de Manuel Bandeira traz o instante único de conhecimento da vida, em que um fato, que ocorre todos os dias, torna-se único, incomum, pessoal e particular, traduzido numa linguagem poética que leva a um alumbramento. Espetáculo criado a partir das características de linguagem utilizadas pelo autor em suas obras.

De acordo com a secretária de cultura, professora Zulmira Azevedo da Mata, a apresentação terá início às 20hrs e será aberta ao público frutalense. “É uma grande oportunidade que teremos de assistir um espetáculo maravilhoso, baseado na obra de Manuel Bandeira e que trará aos palcos de Frutal uma fusão entre dança e teatro”, destacou.

A programação do Agosto dos Grandes Espetáculos terá início na quinta (11), com apresentações de dança na Praça da Prefeitura. Na sexta, além do Alumbramentos será realizado na praça um show de música gospel. O evento termina no sábado, com um festival sertanejo. Todos eventos tem entrada franca.

Fonte: www.uemgfrutal.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto