Coordenadora do SEBRAE-MG visita Complexo UEMG-HidroEx

O Secretario de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, esteve nesta tarde no Campus de Frutal da UEMG e no HidroEX para receber a coordenadora do Sebrae em Minas Gerais, Elme Brandão. O objetivo da visita foi apresentar a estrutura das duas instituições de ensino, o projeto Cidade das Águas e, acima de tudo, iniciar uma parceria entre o HidroEX e o Sebrae.

Durante a visita foram apresentadas as instalações físicas e todo o projeto da Cidade Universitária, incluindo as dependências a serem construídas e as parcerias internacionais já firmadas com Frutal, que é conhecida como a capital brasileira das águas.

Além de Narcio e Elme Brandão formaram a comitiva de recepção o diretor do Campus de Frutal, Ronaldo Wilson Santos; o deputado estadual Zé Maia; o presidente da Fundação Hidroex, Octávio Elísio; a diretora do HidroEX em Frutal, Tânia Brito; o presidente da Fundação Maçônica de Educação, Cultura e Assistência Social (FUNDAMEC), Ildebrando Jesus de Miranda; a prefeita de Frutal, Maria Cecília Marchi Borges (Ciça); o prefeito de Tupaciguara, Alexandre Berquó; entre outras autoridades locais.

Na avaliação do secretário Narcio Rodrigues, esta primeira visita foi considerada como um “início de namoro” com o Sebrae. Segundo ele, essa foi a primeira vez que a coordenadora do Sebrae, Elme Brandão, conheceu de perto a estrutura da Cidade das Águas, porém, ela já havia acompanhado outras reuniões em Paris, Londres e Luxemburgo no processo de instalação do HidroEX em Frutal. “Após a apresentação dessa estrutura, agora vamos começar a elaborar os projetos e ver como essa parceria do Sebrae poderá servir como colaboradora desse projeto. As instalações físicas já estão prontas e nosso objetivo e colocá-las para funcionar. Considero muito proveitosa essa visita a Frutal”, considerou.

O secretário ainda adiantou, em primeira mão, que o projeto Cidade das Águas foi incluído como uma das quatro prioridades do governo de Minas Gerais para os próximos quatro anos. “Isso demonstra que esse não é mais apenas um sonho meu ou de uma cidade, mas um compromisso do governador Anastasia com a cidade e com o HidroEX. Como prioridade do governo, teremos os investimentos e recursos que precisamos para nossa estrutura física e também para atender as demandas da UNESCO”, comemorou.

O diretor do Campus de Frutal, Ronaldo Wilson, também destacou a importância das parcerias para a consolidação do projeto. “É fundamental que tenhamos parcerias para que possamos mudar a realidade da nossa cidade. O complexo UEMG-HidroEX é de extrema importância não só para Frutal, mas para todo o país, e tenho certeza que o Sebrae entendeu a magnitude desse projeto e estará também como nossa parceira o mais breve possível”, concluiu. 




























































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto