Público prestigia apresentações culturais na Semana UEMG em Frutal

O terceiro dia da Semana UEMG em Frutal trouxe grande público para as apresentações culturais no campus. À noite, os participantes foram recepcionados pela Besouteria – a bateria do Campus de Frutal da UEMG, coordenada pelo professor Edwaldo Costa, do curso de Comunicação Social. Cerca de 30 universitários de vários cursos entoaram músicas de torcida, batidas de samba, axé baiano e funk.

Logo depois, no Anfiteatro A, o GUT (Grupo Universitário de Teatro) apresentou a peça “Te amarei até te matar – uma tragédia nos embalos da discoteca”, com coordenação do professor Rodrigo Portari, da Comunicação Social.

Outro evento que movimentou a Semana UEMG em Frutal na última quarta-feira foi um curso com o tema “O papel do movimento estudantil na universidade”, com Caio Heitor Duarte, presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e com Caio Narcio R. da Silveira, presidente do DCE da PUC-MG (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais). O curso aconteceu pela manhã e o debate continuou à noite, no Anfiteatro B do Campus de Frutal. Na ocasião, integrantes do DCE da UEMG de Frutal, universitários de diversos cursos e membros da comunidade tiveram a oportunidade de trocar experiências e projetos com os presidentes de diretórios de São Paulo e Belo Horizonte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto