Alunos apresentarão peças publicitárias produzidas para entidades assistenciais

Grupo de alunos ensaiando apresentação que será realizada no anfiteatro















Por Cristina Nogueira


Alunos do 5° período de Publicidade e Propaganda da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), Campus de Frutal, realizarão uma apresentação de campanhas publicitárias institucionais desenvolvidas para três entidades beneficentes de Frutal. O evento será realizado dia 21 de junho, às 19h, no anfiteatro antigo, durante as comemorações da Semana de Estadualização da UEMG.

Orientados pelo professor Fabiano Ferreira, os alunos atenderam o CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e a Comunidade Terapêutica São Francisco de Assis. Com intuito de colocar em prática as teorias e experiências de sala de aula e também oferecer à comunidade trabalhos de qualidade profissional com fundamentação teórica, cada campanha foi criada para atender um público específico, de acordo com as necessidades das instituições.

Representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Juridicário, de entidades assistenciais e de clubes de serviços estão convidados para participar das apresentações das peças publicitárias. Empresários, religiosos, alunos, professores e servidores da UEMG também estão convidados.

De acordo com Fabiano, o objetivo de apresentar para autoridades e representantes da sociedade é sensibilizá-los para colaborar com recursos para a efetiva realização das peças publicitárias. “Com esse trabalho estamos tendo uma vivência maior do que é a realidade fora da faculdade. Além disso, temos a oportunidade de ajudar clientes reais em causas relevantes para a cidade, o que nos estimula a dar o melhor de nós na campanha”, diz Larissa Magalhães, aluna que trabalhou na produção das peças.

O trabalho desenvolvido na disciplina de Publicidade Institucional Privada e Pública visa à integração da UEMG com a comunidade, relacionando ensino, pesquisa e extensão. As três campanhas são reais e serão doadas para as entidades. “Essas campanhas são importantes porque elas dão oportunidade para que essas entidades apareçam na comunidade com propagandas feitas por profissionais da publicidade e da informação, com mensagens eficazes que apelam pela ajuda das minorias”, destaca Fabiano.

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