Mestrado em Ciências Ambientais aguarda aprovação para o Campus de Frutal














Por Cristina Nogueira

Está pra ser reconhecido pelo CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) na UEMG Campus de Frutal o mestrado para Ciências Ambientais. O curso será público e gratuito e terá oito vagas disponíveis. Se aprovado, o mestrado terá início em 2013.

O professor Millôr Godoy Sabará que está coordenando a implantação do curso fala que, a iniciativa de abrir mestrado em Ciências Ambientais na UEMG foi devido à necessidade de abranger outras áreas de ensino na Universidade. Essa ideia recebeu apoio da atual reitoria da UEMG. E a vinda da HIDROEX também foi um grande estímulo para o campus.

O mestrado será interdisciplinar e terá linha de pesquisa em Resíduo e Ecologia Aquática. Já fazem parte do projeto para ministrar o curso quatro doutores concursados e dois designados da UEMG Campus de Frutal. Millôr, que está entre os doutores que farão parte do curso conta que os equipamentos para laboratórios já foram comprados e estão para chegar, sendo que, os estudantes terão sala de estudos diferenciada, armário exclusivo e biblioteca.

O critério de avaliação para se inscrever no mestrado será uma prova de conhecimento da área, uma prova de inglês e a entrevista para avaliar o currículo do estudante, com isso faz-se uma média dessas três notas para ver a possibilidade de aprovação do candidato. Millôr enfatiza dizendo que a seleção será muito rigorosa, devido a grande exigência do Ministério de Educação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto