Curso de Administração passa por processo de renovação de reconhecimento

De 18 a 20 de maio técnicos do Conselho Estadual de Educação estiveram reavaliando o curso de Administração da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), Campus de Frutal. O curso já possui o reconhecimento do conselho. A visita teve como objetivo renovar o reconhecimento.

De acordo com dados do Conselho Pedagógico da UEMG, a universidade investiu na aquisição de novos livros para a biblioteca, na contratação de professores com a titulação de Doutor, na empresa júnior e na confecção de periódicos acadêmicos.

Para a coordenadora pedagógica Maria Batista da Cruz e Silva, a expectativa é de alcançar bons resultados. “Esperamos o conceito “A”, pois estamos fazendo tudo para que isso aconteça”, diz Maria Batista.

A assessora técnica do Conselho, Leila Maria de Moraes Rabelo, afirma que a visita é uma forma diferente de avaliar a universidade. “É uma visão exterior da qualidade da instituição”, diz Leila.

O processo de renovação do reconhecimento passa por inspeções em diversas instâncias. No dia 20, os técnicos, que colheram os dados, divulgam um resultado parcial. Porém, os dados serão levados à CES (Câmara de Ensino Superior), onde oito conselheiros analisam os dados coletados. Após um parecer da CES, os dados e os resultados obtidos são levados para o plenário do Conselho Estadual de Educação, que é constituído por 25 conselheiros. Depois de todo esse processo, o governador do estado confirma a decisão, conceituando o curso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto