Alunos aprovam novos laboratórios da UEMG
















Por Cristina Nogueira

A primeira aula no laboratório Físico-Química foi realizada segunda-feira, 9, pelos alunos do curso de Tecnologia em Processos Sucroalcooleiros. Também foram construídos laboratórios de Biologia Geral, Microbiologia, Microscopia, Física Geral e Anatomia.

Os novos laboratórios vão atender os cursos da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Campus de Frutal e da UFMG. Já existe um projeto de pesquisa envolvendo as instituições UEMG, HIDROEX, USP, PUC, UNB e UNESP, que vão utilizar o local para pesquisar biodiversidade.

Segundo o professor de química, Allynson Takehiro Fujita, o uso dos laboratórios proporciona aos alunos a compreensão dos conceitos teóricos, o manuseio das vidrarias e equipamentos, normas de segurança e a conduta dos alunos dentro do laboratório. “Certamente as aulas de química geral aplicada, físico-química 1, química analítica aplicada, físico-química 2, química orgânica aplicada, química agrícola e gerenciamento de recursos hídricos ficarão mais dinâmicas”, frisa Fijita.

A estrutura do laboratório vai possibilitar vários serviços de análises no âmbito acadêmico e industrial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto