UEMG Frutal lança revista científica GNOSE

Por Cristina Nogueira - 5º período de Jornalismo

GNOSE em Revista é o nome da primeira revista científica da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Campus de Frutal. A iniciativa de colocar em prática um projeto que já existia foi dos professores Social Leila Maria Franco e Diego David dos Santos (Comunicação Social) e Ana Paula de Freitas Romão (Direito e Sistemas de Informação).

 A professora Leila Maria Franco explica que a revista será um periódico anual que tem caráter multidisciplinar, uma vez que irá publicar trabalhos científicos que contemplam as seguintes áreas do conhecimento: ciências agrárias e biológicas, ciências humanas, ciências sociais aplicadas, ciências exatas e da terra e ciências da linguística, letras e artes.

Quando a idéia do projeto foi aceito pela universidade os professores se uniram e começaram a trabalhar fazendo convites para professores de outras instituições de ensino superior que tivessem interesse de publicar artigos na revista. Esta semana a revista foi enviada para a editora e até o final de abril ela será publicada.

Nesta primeira edição serão publicados artigos de professores e alunos da UEMG de Frutal. da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), da UFG (Universidade Federal de Goiás), da UFTM (Universidade Federal do Triangulo Mineiro), entre outras. “Alunos, professores e pesquisadores de modo geral poderão publicar na revista. As normas para submissão de artigos para a segunda edição já estão disponíveis no site da UEMG, o período encerra em 16 de maio”, acrescenta Leila.

Segundo Leila, a revista tem muito a complementar para a universidade. “Estreitar as relações interpessoais, bem como a interação entre grupos e instituições de pesquisas, um diálogo permanente no processo de comunicação e produção cientifica para desenvolvimento e a construção do conhecimento” completa a professora.

Assim como os demais professores que se dedicaram nesse projeto, a professora Leila Franco espera que a revista cause uma excelente repercussão e com isso fortalecer a missão principal da universidade, o ensino, pesquisa e extensão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto