Projeto sobre biodiversidade consegue apoio de órgãos de pesquisa

 Por Nélio Barbosa - 1º período de Comunicação social

A UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), Campus de Frutal, conquistou recentemente, apoio financeiro para um estudo a respeito da “Biodiversidade de microcrustáceos em água doce em campos rupestres (lugares altos, com mais de 800m, e lugares rochosos)”. O responsável é o professor Daniel Previattelli, do curso de Geografia, que dia 30 de março, realizou uma reunião no antigo anfiteatro da UEMG, com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre a biodiversidade brasileira, entender o uso da cobertura da Terra e suas mudanças climáticas.

O projeto já foi aprovado por importantes órgãos de apoio à pesquisa científica como o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq (“MCT/CNPq/MEC/CAPES/FNDCT–Ação Transversal/FAPs No 47/2010 – Sistema Nacional de Pesquisa em Biodiversidade - SISBIOTA BRASIL).

De acordo com Previattelli, “existem bolsas de pesquisa para todos os cursos desde que os professores orientadores estejam ligados ao projeto”, afirma. “Iremos fazer um levantamento da biodiversidade de organismos de água doce em campos rupestres”, completa.

“É um projeto inovador e importante não só para a sociedade como também para o meio ambiente”, afirma Nayara Abrão Montijo aluna do 5º período do curso de Sucroalcooleiro da UEMG Frutal.

Os interessados podem procurar o professor Daniel Previattelli, ou comparecer na próxima reunião no dia 9 de abril, no antigo anfiteatro às 16h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

Calouros participam de trote ecológico

Participe!