Debate pode ter definido eleições do DCE

Por Nélio Barbosa - 1º período de Comunicação Social
 
O debate entre os candidatos a presidência do DCE, realizado nessa terça-feira, 12, no anfiteatro da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), Campus de Frutal, motivou os alunos a escolherem seus representantes.

O evento permitiu que os candidatos confrontassem suas propostas e as apresentassem para os estudantes que ainda estavam indecisos. Cerca de 350 pessoas assistiram.

Para a aluna Ana Júlia Padilha, do 1° período de Comunicação Social, o interessante seria ver a posição dos candidatos sobre determinados assuntos. “Quero saber quais as propostas eles darão prioridade”, afirma Ana Júlia.

Já para a estudante Mariana Freitas, do 3° período de Comunicação Social, muitas propostas são ilusórias. “Vou votar em quem apresentar projetos mais concretos”.

Antes do início do debate, os candidatos cumprimentaram-se e tentaram mostrar tranquilidade. “Estou calmo. É um fato histórico para a UEMG e espero levar um bom conteúdo para os eleitores”, afirmou o presidente da chapa Construção Coletiva Raphael Macedo de Oliveira.

Já o presidente da chapa Renovação, Romero Silva Menezes,  afirmou que veio  para expor suas propostas. “Podem ter eleitores com dúvidas, vamos tentar esclarece-las”, disse Romero.

O debate foi dividido em três blocos e foi mediado pelo professor André Vinícius, do curso de Geografia. No primeiro bloco, os candidatos responderam questões feitas pela Comissão Eleitoral e tinham direito à réplica e tréplica. No segundo bloco, as perguntas eram formuladas pelos candidatos. E no último bloco, os alunos que compareceram puderam fazer algumas perguntas para qualquer candidato.

Ao término do debate, muitos indecisos comentavam que já sabiam em quem votar. A aluna Ana Júlia mostrou-se satisfeita, “quem compareceu pode presenciar um esclarecimento de propostas”. Para Mariana Freitas agora não resta mais dúvida, “no debate percebi qual o candidato mais bem preparado”, finaliza.

A eleição será na próxima quinta-feira, 14, e todos os universitários podem votar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto