Curso de Comunicação Social é reconhecido

















O curso de Comunicação Social da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), Campus de Frutal, foi reconhecido, com nota B, pelo Conselho Estadual de Educação. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pela Pró-Reitoria de Ensino e Extensão da UEMG.

Durante a visita in loco, realizada em dezembro de 2010, a comissão do Conselho Estadual de Educação já havia divulgado sua satisfação com a estrutura e equipe administrativa e pedagógica do Campus e do curso de Comunicação. Já a nota final foi apresentada após os relatórios produzidos pelos avaliadores serem submetidos ao Conselho Estadual de Educação, órgão responsável por avaliar todos os cursos de universidades estaduais de Minas Gerais.

Para o diretor do Campus de Frutal, Ronaldo Wilson Santos, o reconhecimento do Conselho Estadual de Educação mostra que estamos no caminho certo. “O conceito ‘B’ foi devido à condição dos laboratórios não estarem devidamente prontos, mas os conselheiros puderam visualizar os novos aparelhos para a composição dos mesmos e enxergar um empenho da coordenação, do corpo docente, da Reitoria, das Pró-Reitorias da UEMG e até mesmo de alunos que já concluíram o curso e ingressaram com êxito no mercado de trabalho”, revela Ronaldo Wilson Santos.

A notícia do reconhecimento do curso foi recebida com satisfação por alunos, ex-alunos, corpo docente e pela coordenação pedagógica e administrativa do Campus de Frutal.

“Foi um resultado fruto de um trabalho contínuo e coletivo. Desde quando o curso foi criado, houve apoio e dedicação por parte da comunidade frutalense, dos meios de comunicação locais, dos alunos, professores, coordenação e direção do Campus de Frutal. Somos todos apaixonados por essa área e o reconhecimento de um curso tão novo, em uma universidade que está em construção é o resultado da união de esforços de todos que realizam sonhos na UEMG”, disse a professora e jornalista Ana Carolina Araújo, coordenadora do curso de Comunicação da UEMG.

A professora aproveitou ainda para agradecer à colaboração de todos que lutaram pelo reconhecimento do curso, em especial ex-alunos e alunos do curso, professores, equipe técnica, coordenação administrativa e pedagógica, direção do Campus de Frutal, Pró-Reitorias de Ensino e de Extensão da UEMG e da Reitoria da Universidade. “Sem a contribuição e dedicação de todas essas pessoas, não seria possível ter um curso com tamanha qualidade como o que temos em Frutal hoje”, finaliza Ana Carolina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto