Alunos da UEMG fazem a cobertura do jogo entre Caldense e Atlético Mineiro

Quatro alunos do sétimo período de jornalismo da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Campus de Frutal, estiveram domingo (10/04), no Estádio  Ronaldão, em Poços de Caldas (MG) e acompanharam a partida entre Caldense e Atlético Mineiro.

Sob a orientação do professor de jornalismo Edwaldo Costa e do assessor de imprensa da Caldense, Gustavo Mendanha, os universitários colocaram em prática o aprendizado teórico e produziram matérias esportivas para veículos impressos e televisivos. Os alunos tiveram acesso ao gramado, fizeram entrevistas, fotografaram e filmaram. Também conversaram com profissionais da Sportv, Globo, Sbt e outras emissoras. Conseguiram perceber a importância dos profissionais desta área.

Segundo o professor Edwaldo Costa, a experiência foi satisfatória. “Os alunos viram além da teoria e prática. Tiveram que ter jogo de cintura para conseguir entrar no gramado, se esconder da chuva, a repórter/estudante  fez sua passagem  para televisão com  milhares de pessoas olhando e mexendo. Vivenciaram  plenamente a realidade do jornalista esportivo”, disse Costa.

A visita dos alunos faz parte da disciplina de Produção Jornalística em meio Impresso, Rádio, TV e Cinema.

alunos produzindo matérias














Antônio e Karen entrevistando o goleiro do Atlético Renan












alunos e Marco Antônio da SPORTV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto