Agenda 21 discute o desenvolvimento sustentável na região

Entre os dias 17 e 19 de agosto, o Campus de Frutal da UEMG sediou o fórum regional sobre a Agenda 21, que tem como objetivo conscientizar a população em relação ao desenvolvimento sustentável.

O motivo principal da escolha de Frutal para ser a sede da Agenda 21 no Triângulo Mineiro baseia-se no fato de existir o Programa VERdeMINAS, que tem como órgão gestor a EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais), instituição presente em quase todos os 853 municípios mineiros, a existência do Campus da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), o Programa Internacional HIDROEX / UNESCO entre outras entidades estratégicas para a agenda 21.

A implantação da Agenda 21 no interior do estado de Minas Gerais foi feita pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, por meio da Diretoria de Articulação institucional. Antes da realização do evento na cidade, Frutal recebeu a visita do Professor Renato Quintino, coordenador da agenda 21 no estado de Minas Gerais para explanação do que é a agenda 21, e planejar o fórum que contou com a participação de autoridades locais e regionais, além de representantes de entidades ligadas ao tema.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto