Estão abertas as inscrições para a Semana Acadêmica de Sistemas de Informação

Será realizada entre os dias 10 e 12 de novembro, a Semana Acadêmica do Curso de Sistema de Informação da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Campus de Frutal. O evento é aberto à toda comunidade.

O coordenador do curso de Sistemas de Informação da UEMG, Alexandre Ribeiro, explica como as inscrições devem ser feitas: “os interessados podem, a partir do site da UEMG, acessar o site da semana acadêmica, pelo respectivo "banner", localizado na coluna direita do site da universidade. No site da semana acadêmica, na aba "inscrições", tem a opção "Cadastre-se Agora", no campo "Curso" do cadastro pode ser escolhida a opção "Nenhum (visitante)" para alunos de outros cursos ou demais pessoas da comunidade.
Para continuar a inscrição, será necessário acessar o link de validação, que será enviado para o e-mail informado no cadastro. Na seqüencia, após acessar o link de validação, deve-se entrar novamente em "inscrições", informar o e-mail e senha cadastrada, escolher os eventos que deseja participar, a cor e o tamanho da camiseta. Feito isso, será emitido um comprovante de inscrição, que deverá ser impresso e pago, no período noturno, aos alunos Edicarlos ou Marcelo, do 8º período do curso de Sistemas de Informação. O valor da inscrição dependerá dos eventos que se inscrever, para participar apenas das palestras o valor da inscrição é R$ 25 com direito a uma camiseta da semana. O evento é aberto à toda comunidade".
         
A programação do evento contará com palestras, desafios, torneios e mini-cursos. Estarão presentes especialistas das mais importantes instituições e empresas do segmento. Destaca-se a presença de Thiago Rodrigues, Igor Queiroz, Alita Duarte e Thiago Ferreira no primeiro dia. Armando e Walter, Victor Guedes, Camila Teles e Renato Ribas vão ser os palestrantes do segundo dia. Ficando o encerramento por conta de Luciano de Oliveira da empresa Connect Redes e Telecom.

Para os organizadores o grande diferencial da Semana Acadêmica de Sistema de Informação será o caráter dinâmico entre os participantes. Haverá torneios de jogos em redes e a realização de desafios. Cada integrante da equipe vencedora vai ganhar uma bolsa de estudos para certificação Java da Kees Informática.
O curso de Sistemas de Informação criou um hostsite do evento para disponibilizar a programação completa da semana. Confira: http://uemg.servehttp.com/semanaacademica2010/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum Internacional de Pós-graduação dos Mestrados

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto